Atividade de Prevenção da Obesidade: EEB Dom Gregório Warmeling


 ESTADO DE SANTA CATARINA
 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
 23ª GERENCIA DE EDUCAÇÃO  
 ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOM GREGÓRIO WARMELING
 CNPJ: 82.951.328/001-58
 Rua: Av São Francisco do Sul,  nº 90  Bairro: Centro
 Município: Balneário Barra do Sul     CEP: 89.247-000
 Fone/FAX:  (47)   3448-1033    E-mail: eebdomgregorio@sed.sc.gov.br


RELATÓRIO

SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA


No que tange a Semana da Saúde na Escola, com tema Prevenção da Obesidade, as ações desenvolvidas foram propostas em conjunto com todos os professores, gestores e equipe pedagógica.

A mobilização ocorreu em forma de projeto com o seguinte tema: “Alimentação Saudável – Prevenção da Obesidade”. O projeto recebeu este tema, porque havia uma preocupação por parte dos professores em não gerar constrangimento em alguns alunos. Partimos então da alimentação saudável para chegarmos a obesidade, uma vez que as duas coisas caminham juntas.

O projeto “Alimentação Saudável – Prevenção da Obesidade”, foi desenvolvido em três etapas. Na primeira etapa os alunos do ensino fundamental participaram de palestra “Alimentação Saudável”, com a nutricionista Letícia (responsável pela merenda terceirizada) e os alunos do ensino médio participaram da gincana da saúde com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A segunda e a terceira etapa ocorreram paralelas. A segunda etapa desenvolveu-se em forma de oficina, sob a mediação dos professores que se agruparam com as disciplinas afins. A terceira etapa foi desenvolvida como atividades complementares, sob a orientação da equipe pedagógica, professores e alunos do ensino médio.

O projeto “Alimentação Saudável – Prevenção da Obesidade”, foi muito bem aceito pelos alunos e profissionais envolvidos. Portanto, o projeto não se esgotou por si só. O mesmo está sendo trabalhado pela professora de Inglês. Na primeira quinzena de abril o projeto terá continuidade com os alunos do ensino fundamental de 2º a 5º ano.

O projeto será apresentado aos pais no dia 30/03/2012, e posteriormente, trabalhado com os pais em forma de oficinas, em data ainda a ser definida.

Obs: segue em anexo o projeto.

Equipe pedagógica.

Balneário Barra do Sul, 15 de março de 2012. 


Nenhum comentário:

REALIZE UMA CAPACITAÇÃO, PALESTRA OU OFICINA SOBRE INDISCIPLINA, BULLYING E ATO INFRACIONAL:

Precisa de Ajuda?